Loading video...

00:15

Paris. 40°

Buy video

Depois de obeservar os noticiários e previsões do tempo, senti na pele o fenômeno do maior calor em Paris desde 2003.
Muitas pessoas compraram ventiladores, aparelhos de ar condionado, buscaram parques, fontes de água e usaram a criatividade para se refrescar.
Na minha rua, o que se viu foi isso! Várias pessoas na rua brincando como crianças com água da tubulação subterrânea da cidade.
Apesar de parecer divertido, e entender que o calor realmente é muito grande, observei que essas pessoas não estavam preocupadas com o desperdício de agua potável que foi feito durante o tempo que estavam la se refrescando e se divertindo.
Infelizmente o fato se repetiu hoje 03.07 em que novamente os termômetros estavam nas alturas.
Moradores que desaprovaram a situação, especulavam com os jovens que teriam aberto a água ilegalmente e discuções acabaram terminando com policia.
A reflexão aqui pode ser sobre o calor, causado por inúmeros fatores de degradação do meio ambiênte que gerariam um texto gigantesco, científico e técnico, mas, também pode ser sobre o desperdício de água consciente em um planeta em que existe tanta sede e debates sobre a utilização dos recursos hidricos potáveis.
Tem pessoas que vão ver o vídeo e nem se tocar da irresponsabilidade das pessoas que fizeram isso, outros que vão compartilhar achando engraçado, ou aqueles que assim como eu, se preocupam com a conscientização das pessoas sobre futuro do nosso planeta.

Categories

Tags

From the blog

Stories not Stock: 3 Reasons Why You Should Use UGC Instead of Stock Video

Video content is an essential part of a brand’s marketing strategy, and while stock footage has been a reliable go-to in the past, forward-thinking companies are looking to user-generated content for their video needs.

View post

Buy video